Campus Cacoal lança seleção para projetos integradores

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h09 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h09 | Acessos: 79878

Verde Laranja e Rosa Organico Corporativo PME Kit de Marketing Post para FacebookOs Departamentos de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e de Extensão, juntamente com a Diretoria de Ensino, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, lançaram edital de seleção para projetos integradores. O Edital 17/2021/CAC-CGAB/IFRO foi publicado em 15 de setembro.

As inscrições iniciam na segunda-feira (20/09) e encerram no dia 13/10/2021. O certame terá vigência de 1 ano e conta com custeio de até R$ 3.500,00 de taxa de bancada.

Cada proposta poderá solicitar até R$ 800,00 mensais para pagamento de bolsas de iniciação científica e extensão, podendo ser: 2 bolsistas de Pós-Graduação ou 2 bolsistas de Ensino Superior ou 4 bolsistas de nível médio ou 1 bolsista de nível superior e 2 bolsistas de nível médio.

Para o Chefe do Departamento de Pesquisa, Mauro Henrique Miranda de Alcântara, “é extremamente relevante o trabalho em conjunto com outros departamentos visando um aumento da produtividade de projetos e pesquisas no Campus Cacoal. Estamos muito contentes com o aumento de adesão dos servidores na participação em editais nos últimos anos. Neste edital integrador ainda será possível selecionar um número maior de bolsistas, inserindo muito mais os nossos alunos na produção científica do campus”.

A Chefe do Departamento de Extensão, Ágatha Zemke, ainda salienta que “durante o período da pandemia algumas ações extensionistas foram prejudicadas pela necessidade de isolamento. De qualquer forma encontramos um caminho para continuar atendendo a comunidade externa, e acreditamos que o trabalho em parceria com outros departamentos tem sido um fator de extrema relevância para êxito e continuidade das atividades de extensão do campus”.

O edital encontra-se publicado na página do Depesp Cacoal, clique neste LINK para acessar.