Campus Cacoal recebe inscrições e submissão de trabalhos da SNCT 2021

Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 12h13 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 12h13 | Acessos: 44642

Banner SNCT CacoalEstá aberto o período para submissão de resumo simples para participação na 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. O evento é gratuito e será realizado de forma online pelo campus nos dias 18 a 22 de outubro.

Podem participar estudantes e pesquisadores do campus e também de outras instituições públicas e privadas. A semana tem como tema: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta”.

Com proposta de aproximar a população da ciência e da tecnologia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), fomentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, vem proporcionando eventos que congregam centenas de instituições através da apresentação de atividades científicas e tecnológicas em escala nacional.

O objetivo dessa edição, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é “mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas”. Nesse contexto, o Campus Cacoal irá promover a sua 11ª edição da SNCT, concomitante ao evento nacional realizando a 1ª Edição da Semana de Iniciação Científica (SIC) aberta tanto para as produções internas e externas, contemplando outras instituições de ensino técnico e superior.

O evento terá publicação de resumos com ISBN. As inscrições para submissão de resumo simples devem ser feitas no período 16 de agosto a 19 de setembro. Para participar como ouvinte o período de inscrição segue até 22 de outubro. Basta acessar o link: https://www.even3.com.br/snctifrocampuscacoal2021/.

Para o Chefe do Departamento de Pesquisa e Coordenador do evento, Mauro Henrique Miranda de Alcântara, “o excelente desempenho da SNCT 2020 no formato online trouxe novas perspectivas para a realização dos eventos acadêmicos do campus. Participaram e apresentaram trabalhos ou palestras pessoas de diversos locais do Brasil e até mesmo de outros países e esse é um fator preponderante para a pesquisa: o compartilhamento, a divulgação e validação entre os pares no ambiente mais diverso possível”.

O evento contará com diversas palestras que serão transmitidas pelo canal do Youtube do campus, porém para receber certificação é necessário a inscrição no evento e atividade, assim como efetuar a autenticação pela plataforma do evento no Even3.

A vinheta de chamada de inscrição do evento já está publicada no canal do campus: https://www.youtube.com/watch?v=pKJZwnfcEdU