Campus Cacoal realiza IV Semana da Geografia

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 12h55 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 12h55 | Acessos: 112754

Banner Semana de geografia 1 Entre os dias 8 e 11 de junho acontecerá a 4ª edição da Semana da Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. O tema deste ano é: “A Praxis da Geografia para a década de 2020”.

O evento que é organizado pelos discentes e docentes da Licenciatura em Geografia será totalmente on-line com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do campus.

Segundo a Professora Graziela Tejas, serão abordados diversas temáticas, desde a formação territorial, regional, os povos tradicionais até a prática docente no ensino de Geografia. “O evento conta com a organização ativa do corpo docente e discente do campus, e também faz relação com o dia do Geógrafo que é comemorado no dia 29/05”.

A palestra do dia 8 tem como título “Processo de ensino-aprendizagem em escolas públicas e privadas dos anos finais e médio: desafios”. No segundo dia de evento (9), são quatro atividades: “A didática e o ensino de geografia: um olhar a partir da perspectiva crítica”; “Formulação de texto científico”; “Geografias culturais e narrativas orais: como pensar e pesquisar”; e “Métodos e técnicas para serem utilizadas no Ensino Remoto Emergencial”.

A programação da quinta-feira (10) contempla “A luta das populações tradicionais na Amazônia Ocidental”. E no último dia (11):  “A formação da cidade de Cacoal, na visão de uma pioneira”.

Para informações sobre a programação e inscrição no evento, acesse o link https://www.even3.com.br/4semgeoifro/

• Banner-Semana-de-geografia-_1_
  • Mesa_dia_08