Projeto de Música do Campus Cacoal lança novo vídeo nas redes sociais

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 10h53 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 10h53 | Acessos: 104521

Grupo Musical IFRO Campus CacoalO Grupo Musical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, lançou seu primeiro vídeo de 2021. O projeto acontece desde 2017 no campus, e agora o Grupo vem mantendo suas atividades de maneira remota.

O Professor de Música do Campus Cacoal, Afonso Felipe Romagna, afirma que a manutenção do projeto é essencial nos tempos atuais. Conforme o docente, a nova metodologia é prática e se dá por meio de encontros no Google Meet, pré-produções e gravações de repertório escolhido juntamente com o grupo.

“Encontramos uma metodologia de trabalho que ficou relativamente boa para todos, não é possível atendermos todos os aspectos da prática musical, mas permanecemos fazendo música, conectados socialmente e compartilhando o nosso trabalho para levar um pouco da essência da arte para as pessoas”, conta Afonso, que é o coordenador do projeto.

A discente do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Dhienyfe Souza, fez um depoimento comovente sobre a participação no grupo, o que comprova a importância da manutenção das atividades artísticas tanto no presencial quanto no remoto: “a minha experiência com o projeto de música está sendo incrível, é algo muito novo para mim e posso dizer que está me ajudando de pouco em pouco na questão da timidez, eu estou amando tanto estar ali com os outros alunos e me sinto até segura mesmo não estando presencialmente”.

“A importância de participar do projeto para mim, sempre foi a ajuda que tive no desenvolvimento pessoal e psicológico, eu fico com um bem-estar tão grande e esqueço que eu tenho vergonha da minha voz. Estar ali participando de um projeto com outras pessoas e podendo estar com eles mesmo a longa distância, está sendo uma experiência maravilhosa para mim”, completa Dhienyfe.

O vídeo está disponível no Youtube e pode ser acessado pelo link: https://youtu.be/pO4Ac-vJZPI.