IFRO Campus Cacoal, UNIR e organizações sociais promovem o Seminário “Território, Pandemia e Produção de Alimentos na Amazônia”

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 12h54 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 12h56 | Acessos: 134201

Campus Cacoal Seminário

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, a UNIR e os grupos de pesquisas e organizações sociais de defesa dos povos amazônicos e territórios campesinos irão realizar a live Seminário “Território, Pandemia e Produção de Alimentos na Amazônia” no dia 19 de abril de 2021, às 19 horas, por meio do Canal do YouTube GTGA UNIR: https://bit.ly/3tAmfPy.

O seminário faz parte da 8ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – JURA 2021, que acontece em diversas universidades do Brasil, e analisará os impactos da pandemia em relação aos territórios protegidos, movimentos sociais e produção de alimentos na Amazônia, com a participação da professora Viviane Vidal da Silva (UFAM/Humaitá), do assentado Lucas Matos (mestrando em Geografia/UNIR), do professor Thiago Roberto Santos (IFRO/Cacoal), e com a mediação da professora Luciana Borges (UNIR/Guajará-Mirim).

O professor Thiago Roberto Santos ressalta que é uma excelente oportunidade de colocar o tema em discussão durante o período da pandemia. O uso das redes sociais também possibilita um maior alcance e participação do público, tendo em vista que qualquer pessoa em qualquer local poderá participar. “Vivemos um momento novo em que várias pautas precisam vir à tona em uma discussão pública, e nada melhor do que unir a colaboração das instituições de ensino para as proposições de diálogos que precisamos fazer com a sociedade de uma maneira geral”, explica.

Para mais informações, acessar o site do GTGA: http://www.gtga.unir.br/.