Campus Cacoal: Projeto Diálogos Interculturais promove lives sobre Povos Indígenas e a Covid 19

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 14h06 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 14h10 | Acessos: 81367

Campus Cacoal lives

Os Departamentos de Extensão e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoverão durante o ano de 2021 o evento “Diálogos Interculturais”. A iniciativa tem por objetivo dar voz e visibilidade aos projetos de pesquisa, inovação e extensão, as temáticas inclusivas e a diálogos que evidenciam a democracia, justiça e igualdade.

Neste mês de abril, o evento privilegiará a temática indígena em dois encontros. No dia 14 de abril de 2021, às 19h, dialogará sobre a situação dos Povos Indígenas e a Covid-19. A atividade contará com a presença das líderes indígenas Shirlei Arara (representante do Povo Arara), Maria Leonice Tupari (Coordenadora Executiva da Associação das Guerreiras indígenas de Rondônia-AGIR) e Iana Saissem Mura (Representante do Coletivo Mura de Porto Velho-RO). Os (as) professores (as) Lediane Fani Felzke (IFRO-Campus Ji-Paraná) e Gilson Divino Araújo da Silva (IFRO-Campus Cacoal), serão os (as) debatedores (as). A mediadora será a professora Agatha Christie de Souza Zemke, Chefe do Departamento de Extensão do IFRO/Campus Cacoal.

No dia 27 de abril de 2021, às 15h, o diálogo será sobre "Ser estudante indígena no IFRO em tempos de pandemia". A atividade contará com a presença de estudantes indígenas do IFRO: Josiane Suruí (IFRO/ Campus Cacoal), Jonas Aikanã (IFRO/Campus Colorado do Oeste) e Rosa Oro Nao (IFRO/Campus Guajará-Mirim). Os (as) professores (as) Jeciane de Paula Oliveira (IFRO/Campus Cacoal) e Mauro Henrique Miranda de Alcântara (IFRO/Campus Cacoal), serão os (as) debatedores (as) da mesa, que contará mais uma vez com a mediação da Professora Agatha Zemke.

O evento será transmitido pelo canal do IFRO/Campus Cacoal no Youtube, e haverá certificação. É necessário se inscrever para participar das atividades. Link para inscrição: https://www.even3.com.br/dialogosinterculturais/