Semana Pedagógica do Campus Cacoal traz capacitação para tempos de pandemia

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 20h07 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 20h07 | Acessos: 71370

Campus Cacoal Semana Pedagógica 2

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realizou a semana pedagógica com foco nas capacitações para as atividades neste período de pandemia. Ao todo, as transmissões tiveram a presença, em média, de 80 pessoas e contou com a colaboração do Campus Porto Velho Calama, da Polícia Militar de Cacoal, da Seduc e do Professor José Moran, um dos convidados.

A programação contou com os seguintes treinamentos: “O Ensino Híbrido no Processo de Ensino e Aprendizagem” (Professor Dr. José Moran); “Regulamento de Atividade Docente” e “RAD” (Professor Esp. José Vechiatto); “Ferramentas Digitais para Mediação da Aprendizagem” (Professor Dr. Antônio dos Santos Junior); “O uso das Tecnologias na Educação Inclusiva” (Professora Dra. Ducilene Saraiva Reis); “Cuidados com a Saúde Mental em Tempos de Pandemia” (Capitã PM Psicóloga Josélia Grinivold de Souza); “SUAP” (Professor Me. Thiago Kaiser).

Para o Professor de Música Afonso Romagna foi muito produtivo trocar experiências com todos os professores do campus e com os palestrantes. “Foi um momento para fazer um balanço do que funcionou no ensino remoto do ano passado, assim como assimilar novas metodologias e estratégias para o ano de 2021", disse.

Para o Diretor de Ensino, Rodolfo Gustavo Teixeira Ribas, a realização da semana pedagógica foi importante “[...] pois podemos escutar sobre alguns temas que são comuns, mas em uma ótica diferente, o que com certeza nos ajuda em tomadas de decisões que influenciarão o ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Receber profissionais de outras instituições nos mostra exemplos e práticas que podemos adaptar para o nosso dia a dia. Com certeza há muito que aproveitar da semana pedagógica”.

• Campus_Cacoal_-_Semana_Pedagógica_1
  • Campus_Cacoal_-_Semana_Pedagógica_2