Campus Cacoal recepciona estudantes em live de boas-vindas para o ano letivo 2021

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 14h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 14h39 | Acessos: 71701

Campus Cacoal Início ano letivo 1

Uma live de recepção deu as boas-vindas para os estudantes já matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. A atividade ocorreu no dia 22/2, via canal do YouTube.

Participaram representando o campus a Direção-Geral, a Direção de Ensino, o Departamento de Apoio ao Ensino (Dape), os coordenadores de curso, de Biblioteca, da Coordenação de Assistência ao Educando (Caed), da Tecnologia da Informação (CGTI) e da Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC), mais as chefias dos Departamentos de Extensão e de Pesquisa do campus.

O evento teve por objetivo informar as ações e os planejamentos para o ano letivo de 2021, assim como apresentar todos os setores e funcionamento do Campus Cacoal, já que há algumas novidades para o novo ano, como por exemplo a integração do ambiente do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP/IFRO).Campus Cacoal Início ano letivo 2

Para um dos organizadores do evento, o Professor Afonso Romagna, apesar de algumas dificuldades técnicas, o evento teve o alcance esperado: “Acredito que tanto os servidores como os estudantes já estão mais familiarizados com os encontros virtuais, sendo essa a nossa principal ferramenta de interação. Neste sentido, a live teve um grande êxito, tivemos uma grande interação no chat e um grande número de participantes. É uma maneira de integrarmos melhor o campus com a toda a comunidade que envolve o IFRO”.

O evento está disponível no Canal do YouTube do Campus Cacoal, através do link https://youtu.be/b4jjkQpFS0A, e já conta com mais de 700 visualizações. Será realizada outra live para recepção dos novos alunos no dia 1/3 às 14 horas, a será transmitida pelo canal do YouTube e do Facebook do Campus Cacoal.