Aluna do Campus Cacoal representa o IFRO em debate sobre os Desafios da Juventude Amazônida em tempos de pandemia

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 15h18 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 15h47 | Acessos: 124755

Aluna do Campus Cacoal representa o IFRO em debate sobre os Desafios da Juventude Amazônida em tempos de pandemia

A estudante do Curso Técnico de Agropecuária Integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, Thamiris Klitzke dos Santos, foi convidada para participar de um debate que reúne estudantes de várias instituições de ensino da região amazônica para comentar sobre os reflexos e desafios do ensino em tempos de pandemia. A roda de conversa será on-line e acontecerá no dia 11/12, às 16h. As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/juventudeamazonida/.

O professor Jesus Costa, organizador da roda de conversa, explica que cada estudante irá relatar a sua experiência no ano de 2020. "O surgimento da pandemia da Covid-19 trouxe mudanças significativas nos hábitos da população amazonida, alterando principalmente a forma como interagirmos socialmente. A sua juventude, por exemplo, passou a apresentar novos desafios com a chegada do cenário que o mundo apresenta, desafios como as mudanças nas suas rotinas de estudos, apresentando até mesmo preocupações com o ‘novo’ modelo de ensino implementado frente à pandemia, que se apresenta de maneira excludente por não atender de forma justa os jovens das periferias amazonidas",  diz  um dos organizadores que faz parte do "Programa Conexões de Saberes".

Thamiris afirma que é a primeira vez que irá participar de um debate como esse e acrescenta que "[...] é uma excelente oportunidade não somente de compartilhar as vivências do IFRO, mas também de ter referências de como as outras instituições da região estão lidando com a questão do ensino neste período de pandemia".