Campus Cacoal abriu inscrições para o Centro de Idiomas

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 15h49 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 15h53 | Acessos: 208656

O Centro de Idiomas do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Cacoal, está com duas seleções abertas para o Centro de Idiomas. O campus seleciona bolsistas para serem colabores nos cursos de formação inicial e continuada ofertados. E também abriu seleção para 800 vagas para alunos em quatro diferentes cursos do Centro de Idiomas: Espanhol Básico EaD, Inglês Básico EaD, Português como Língua de Acolhimento EaD e Redação Acadêmica e Profissional EaD.

O edital de seleção de candidatos aos cursos de Formação Inicial e Continuada do Centro de Idiomas do Campus Cacoal, na modalidade EaD, está com inscrições abertas no período de 04 a 29 de setembro de 2020. As capacitações possuem 200 vagas cada, para 180 horas de curso. Há requisitos mínimos para serem cumpridos ao concorrer nas vagas e a idade mínima é de 16 anos.

O Centro de Idiomas foi criado pela Resolução 70/2016, com a missão de “promover [...] a oportunidade de adquirir conhecimentos em outras línguas [...]. Busca-se, com esta iniciativa, a preparação fundamentada de recursos humanos que estejam aptos a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação”. Entre outros objetivos a serem atingidos, o Centro de Idiomas capacita servidores e discentes em uma ou mais línguas adicionais, visando à mobilidade acadêmica e à cooperação internacional (transferência de tecnologia, pesquisa, produção acadêmica, desenvolvimento de patentes e metodologias, entre outros).

A inscrição ocorre exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/LUCynbYovnz1msJt8. O candidato deverá prestar todas as informações corretamente e apresentar os documentos solicitados para a inscrição. Pode-se candidatar a apenas um curso e será considerada, para efeito de inscrição, a última versão enviada do formulário preenchido.

O Processo de Seleção será por sorteio eletrônico, atendendo o quantitativo de vagas do edital. Terá direito ao certificado de conclusão de curso quem concluir com êxito os componentes curriculares previstos para o curso, cujo aproveitamento mínimo é de 60% das pontuações nas atividades propostas.

Mais informações sobre a seleção para os cursos, clique AQUI.

Bolsistas

Outra seleção do Campus Cacoal é a de bolsistas para serem colabores nos cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Centro de Idiomas. As vagas são para: Apoio Técnico para Gestão de Sistemas, Supervisor de Cursos, Orientador/Mediador e Professor Formador/Conteudista As bolsas variam entre R$ 18 e R$50 da Hora-Atividade. As inscrições são on-line e estarão abertas até o dia 15/09 no link https://forms.gle/6KdURh3HKFPuPDnm8. Para mais informações acesse o edital: https://bit.ly/2Zasc8V.

Link de acesso

Os editais de seleção de alunos e de colaboradores podem ser acessados AQUI.