Projeto de Recuperação e Proteção de Nascentes pode aderir a novos parceiros

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 12h33 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 12h33 | Acessos: 105891

CacoalCom o objetivo de firmar parcerias entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), uma comitiva do órgão, juntamente com o secretário, visitou o campus no intuito de conhecer o Projeto de Recuperação e Proteção de Nascentes. A iniciativa é ação conjunta que também conta com a participação dos estudantes dos cursos integrados de Agropecuária e Agroecologia do Campus Cacoal.

O projeto visa à preservação das fontes de águas que estão na área do campus, especialmente, no tocante à recuperação de nascentes, em Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. O trabalho desenvolvido pela unidade do IFRO é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), com a Castilho Engenharia e pesquisadores do Campus Cacoal com a intenção de promover entre os alunos a consciência sobre o uso responsável dos recursos naturais disponíveis, o compromisso de zelar pelas riquezas naturais, além da recuperação e preservação das nascentes.

O Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman, salientou os diversos benefícios que o projeto proporcionou desde que começou a ser realizado pelo IFRO. “A execução do projeto se tornou um novo marco na gestão da unidade, o nível de capacitação de nossos servidores nos permitiu alcançar marcos como este, além do apoio da prefeitura e da Castilho Engenharia, que doou 24 toneladas em pedras para este projeto. Atualmente o espaço também é utilizado como forma de educação ambiental, como também pela Justiça como forma de capacitar os infratores do meio ambiente”, finalizou.

• Cacoal
  • Cacoal1