Campus Cacoal abre inscrições para a participação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 11h42 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 11h42 | Acessos: 98888

Cartaz SNCTEstá aberto o período para submissão de resumo simples para participação na 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Campus Cacoal, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O evento é gratuito e será realizado de forma on-line pelo campus nos dias 26 a 30 de outubro. Poderão participar estudantes e pesquisadores do campus e também de outras instituições públicas e privadas. O objetivo da semana que tem como tema: Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira, é aproximar a população da ciência e da tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), fomentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, vem proporcionando eventos que congregam centenas de instituições através da apresentação de atividades científicas e tecnológicas em escala nacional. O objetivo dessa edição, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é identificar na Inteligência Artificial, possibilidade de “ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais.

Nesse contexto, o Campus Cacoal irá promover a sua 10ª edição da SNCT, concomitante ao evento nacional realizando a 1ª Edição da Semana de Iniciação Científica (SIC) aberta tanto para as produções internas, quanto externas, de outras instituições de ensino técnico e superior. O evento terá publicação de resumos com ISBN. As inscrições para submissão de resumo simples devem ser feitas no período 15 de agosto a 15 de setembro e para participar como ouvinte no período de  15 de agosto a 24 de setembro, através do link: https://www.even3.com.br/snctcacoal2020/