Edital nº 18/2021 - Seleção de alunos para Monitoria na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2021

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 11h08 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 13h33 | Acessos: 1085

O DIRETOR-GERAL SUBSTITUTO DO CAMPUS CACOAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA - IFRO, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi delegada por meio do Artigo 177 do Regimento Geral e Portaria n° 41, de 12 de janeiro de 2017, torna pública a seleção de Alunos para atuarem como Monitores nas demandas relacionadas à 18a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2021, no âmbito do IFRO Campus Cacoal. O Processo de Seleção de Bolsistas é regido por este Edital e em consonância com:

RESOLUÇÃO No 23 CONSUP/IFRO, DE 09 DE JULHO DE 2015.
DA 18a SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento criado em 2004, com objetivo de destacar a importância da ciência e tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade da educação científica no Brasil. Esse evento anual é financiado com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela execução, aportando recursos para a realização de atividades em âmbito intermunicipal ou estadual/distrital. Desta forma, a SNCT visa também ao fortalecimento da educação formal (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação Tecnológica), não formal e informal, divulgando o conhecimento científico e tecnológico. O IFRO campus Cacoal irá promover entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Concomitante à SNCT, o IFRO campus Cacoal irá promover a 2a Edição da Semana de Iniciação Científica (SIC) aberta tanto para as produções interna, quanto externo de outras instituições de ensino técnico e superior, a VI Feira de Estágios, V Semana Agrotecnológica, I Colóquio da Pós- Graduação, I Workshop de Inovação Tecnológica, I Colóquio de Ensino de Geografia, I Colóquio dos Grupos de Pesquisa do IFRO/Campus Cacoal.

Edital e Resultados: