Edital nº 24/2020 - I Concurso Literário de Contos - IFRO/UNEMAT

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h11 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h11 | Acessos: 3504

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a Universidade do Estado de Mato Grosso promovem o I Concurso Literário de contos - IFRO/UNEMAT, que visa fomentar a representatividade negra e indígena na literatura a fim de que a comunidade constitua uma visão de mundo mais ampla a respeito do local onde seus membros estão inseridos.

O Concurso é uma das ações do Projeto de Ensino e Extensão Concurso Literário de Contos aprovado pelo Departamento de Extensão e o Departamento de Ensino do IFRO, Campus Cacoal, em parceria com a UNEMAT.

2. DO OBJETO

2.1 O presente Edital tem como objeto a seleção de textos literários inéditos específicos para o público jovem e adulto, observadas as especificações circunscritas no item 5.2 deste Edital.

2.2 O I Concurso Literário de Contos selecionará dez textos - na modalidade conto - para revisão, editoração, diagramação, publicação, impressão, divulgação e distribuição, com recursos oriundos do Departamento de Extensão (IFRO/ Campus Cacoal), da Pró-Reitoria de Ensino (IFRO/ Reitoria), e colaboração da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

2.3 A responsabilidade de adequação do texto literário à modalidade é de exclusiva responsabilidade das autoras.
2.4 O conto literário deverá ser, obrigatoriamente, inédito. Entende-se por inédito o texto não-editado e não-publicado, parcialmente ou em sua totalidade, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, internet ou qualquer outro meio de comunicação.

2.5 Os textos literários escolhidos serão contemplados com prêmios em dinheiro e publicação em uma obra literária, na qual constará as marcas institucionais do IFRO e da UNEMAT, conforme especificações contidas no item 8.2 deste Edital.

2.6 Dos textos selecionados, cinco compreenderão o segmento mulher indígena e cinco, o segmento mulher negra.

2.7 Em caso de desistência ou não preenchimento da quantidade de textos por segmento, as vagas poderão ser preenchidas com textos classificados do outro segmento (se houver).

Edital e Resultados: