Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Ariquemes realiza seleção de bolsistas para atendimento de cursos do Programa Novos Caminhos

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 12h48 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 12h50 | Acessos: 33249

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes está com inscrições abertas para a seleção de colaboradores bolsistas para atendimento aos cursos de formação inicial do Programa Novos Caminhos, ofertados na modalidade EaD (educação a distância). As inscrições ocorrem até 22 de julho de 2020.

O Programa Novos Caminhos é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação profissional, incluindo-se os cursos de formação inicial que estão sendo ofertados no âmbito do IFRO. Há vagas para atuação exclusivas para servidores do próprio campus e também para público externo à instituição. Entre as áreas de formação estão os formados em Letras, Matemática, Contabilidade, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Pública, Economia e áreas da Informática.

Podem participar da seleção, profissionais com ou sem vínculo com o serviço público, desde que atendam os requisitos de ingresso indicados para cada função, dispostos no edital de seleção. Os candidatos convocados exercerão suas atividades durante o período de sua seleção e devem disponibilizar tempo para cumprir a carga horária assumida.  No caso dos servidores do IFRO, a carga horária dedicada aos cursos não poderá ser computada na carga horária regular prevista para atendimento de sua unidade de lotação.

O quadro de vagas possui vagas exclusivas para servidores do IFRO: Supervisores de Curso para as funções de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Programador de Sistemas e Programador Web. E vagas para pessoas com e sem vínculo com serviço público, em razão da fonte da disponibilidade financeira, para Mediador/Orientador e para Professor Formador. Os valores da bolsa são R$ 36,00 por hora, e no caso dos professores formadores o valor é de R$ 50,00 a hora.

O candidato só poderá se inscrever para atuar em até dois cursos, e em apenas uma função por curso. Já na função de professor formador, o candidato poderá se inscrever em até quatro disciplinas, sendo que a carga horária somada das quatro disciplinas não poderá ultrapassar 20 horas semanais. A seleção e classificação ocorrerão com base nos itens e valores de pontuação dispostos no edital.

Para acessar o edital de seleção, clique AQUI.

Para acessar o formulário de inscrição, clique AQUI.

Fim do conteúdo da página
-->