Campus Ariquemes realiza IV Semana da Biologia

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 12h20 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h22 | Acessos: 1915

FOTO VENCEDORA IV SEMANA DA BIOLOGIA IFRO 2016 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes promoveu em maio a IV Semana da Biologia. O evento contou com palestras, minicursos e oficinas voltadas, em especial, para a área de Ciências Biológicas, além de um concurso de fotografia que elegeu uma imagem que retratasse as belezas do Vale do Jamari.

O evento foi instituído para valorizar o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus e oportunizar aos acadêmicos o desenvolvimento de atividades diferenciadas e exposição de trabalhos executados durante o ano. “Esse evento foi criado diante da necessidade de oferecermos aos nossos acadêmicos a oportunidade de cumprirem parte das 200 horas de atividades acadêmicas complementares, que são obrigatórias” destacou a coordenadora do curso Ciências Biológicas, Gisele Renata de Castro.

Realizada desde 2013, a Semana da Biologia entrou no calendário acadêmico e a data de realização é decidida pelo colegiado do curso. “O ponto positivo desta 4ª edição foi a participação ativa dos acadêmicos com apresentações ​​orais e em forma de pôster com os resultados dos projetos de Pesquisa, Extensão e TCCs desenvolvidos em 2015 e 2016, além da organização de salas temáticas, oficinas e minicursos”, ressaltou Gisele.

As atividades desenvolvidas durante a Semana oportunizaram aos acadêmicos ampliar os conhecimentos na área em que atuarão. “Esse é um dos poucos momentos que nós temos um evento propriamente nosso, momento de todo mundo mostrar o trabalho que está produzindo e interagir vendo o que o outro acadêmico está produzindo também, além de discutir, trocar ideias, aprender e adquirir mais conhecimentos”, resumiu a acadêmica Adriele Santos da Silva, do 7º período de Biologia.

Dentro das atividades propostas no evento estava o III Concurso de Fotografia que neste ano tinha como tema “Vale do Jamari e seus encantos”. As imagens foram expostas durante os cinco dias de encontro e ao final a comunidade acadêmica elegeu a foto intitulada “Pulmão” do acadêmico Alysson Rossi Santos, do 7º período, como a vencedora.