Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Ariquemes prorroga inscrições para Curso Técnico em Aquicultura

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h23 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h24 | Acessos: 478

Foto aérea de AriquemesO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes, prorrogou até o dia 25/11/2019 as inscrições para o Curso Técnico em Aquicultura, modalidade Subsequente ao Ensino Médio. São 40 vagas ofertadas no Processo Seletivo Especial/2020/1, em que o ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2020.  

As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas. O curso será realizado no sistema de ensino presencial e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. A matrícula dos aprovados ocorrerá de 7 a 10/01/2020, em primeira chamada. Caso haja vagas remanescentes, será realizada segunda chamada por meio de reunião pública, que tem previsão de ocorrer no dia 23 de janeiro.

A seleção possui uma única etapa, que consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, por meio das notas ou conceitos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Sendo que a distribuição das vagas leva em consideração a legislação em vigor, com vagas para ampla concorrência, reserva para pessoas com deficiência, para alunos oriundos da escola pública e conforme faixa de renda familiar, além das que são reservadas às ações afirmativas/cotas sociais.

O profissional da área de aquicultura atua no cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas. Colabora na execução e no manejo dos ambientes de cultivo, envolvendo aspectos relativos à reprodução, larvicultura e engorda de espécies aquáticas. Prepara tanques e viveiros para o cultivo, realizando o controle da qualidade de água e do solo. Realiza a preparação, oferta e ajuste da alimentação das espécies cultivadas, acompanhando seu desenvolvimento e sanidade. Beneficia o pescado, desenvolvendo produtos e subprodutos. Entre as áreas de atuação estão instituições públicas e privadas do setor aquícola; empresas de produção e beneficiamento de pescado, além de laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda.

Para conferir o edital completo, o cronograma e outras informações, acesse AQUI

Fim do conteúdo da página
-->