Jogos Internos são disputados no Campus Ariquemes

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 13h50 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h22 | Acessos: 2055

Os Jogos Internos (Jiifa) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, teve início esta semana. Estão sendo disputadas 5 modalidades esportivas distintas, tanto no masculino quanto no feminino. As disputas estão acontecendo durante toda a semana no período da manhã e da tarde. O encerramento está previsto para as 13 horas, na próxima sexta-feira (29). A partir de amanhã (28) já ocorrem as finais de handebol, voleibol e futsal. Os Jogos fazem parte de uma pré-seleção para os Jogos do Instituto Federal de Rondônia (Jifro) que será realizado em agosto no Campus Ji-Paraná.

Os jogos surgiram em 2011 através de um projeto realizados por professores do campus juntamente com a direção. As modalidades disputadas pelos alunos são: futsal, tênis de mesa, voleibol, handebol e xadrez. Os estudantes vencedores nessa primeira etapa receberão medalhas de premiação “esses jogos são de extrema importância, pois ajudam na integração das turmas fora da sala de aula e ajuda na descontração e lazer dos alunos”, ressaltou o professor Amisley Guale Araújo, organizador do evento.

O estudante do Curso Técnico Integrado de Informática, Mateus Levy, está participando do Jiifa, competindo na modalidade veloibol. Para ele, os jogos favorecem na descoberta de novos atletas “ajudam a descobrir habilidades dos alunos que às vezes na sala de aula não é descoberta, sem contar com o lazer que proporciona”, concluiu.