Campus Ariquemes realiza I Semana Nacional do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 10h33 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 10h33 | Acessos: 1233

Logomarca do Evento em AriquemesA I Semana Nacional do Meio Ambiente está ocorrendo no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes. Na noite dessa terça-feira, dia 4, foi aberto o evento, que conta com mesa-redonda, ciclo de palestras, oficinas e apresentações culturais.

A mesa de abertura tratou do tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade no Vale do Jamari”, reunindo representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ariquemes e Região (Coocare) e da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). Em seguida ocorreu a exposição de banners de estudantes Pós-Graduação em Ciências com Ênfase em Desenvolvimento Sustentável e Ciências Biológicas e a exposição de quadros do Artista Plástico Flávio Arnold.

Na noite desta quarta-feira, 05, o evento prossegue com a Palestra “Bioconstruções”, às 19 horas. E às 21h, será a vez do Sistema de Aquaponia, com estudantes do Curso Técnico em Aquicultura, e da segunda palestra, Silagem de subprodutos para alimentação animal. Ainda hoje será realizada a oficina de fabricação de papel reciclado, no Laboratório de Arqueologia, com a turma da Pós-Graduação.

O encerramento ocorre na quinta-feira, 06, a partir das 19 horas, com a palestra  Aproveitamento de subprodutos para produção sustentável de alimentos,  o jardim cultural, a feira de artesanato, exposição de fotos, apresentação de bandas e o Teatro Ecosofia.