Alunos do Campus Ariquemes participam de palestra sobre cultura maker

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 17h33 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 17h44 | Acessos: 1112

Campus Ariquemes Palestra Cultura maker 2

Estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram, no dia 23 de maio, de uma palestra com o tema “Cultura Maker e origami na EducaçãO”. A atividade, realizada no auditório do Museu da unidade, foi ministrada pelo educador maker e origamista, Marcio Okabe.

O objetivo da palestra foi mostrar a importância do desenvolvimento da criatividade adquirida nas séries iniciais e a continuação e propagação de novas ideias no mercado de trabalho nos dias atuais. Apaixonado pelo conceito do "Faça você mesmo", Okabe é um dos 10 participantes do reality show Batalha Makers Brasil, na Discovery Channel. Okabe ressaltou que o movimento Maker pode ser uma solução para inovar o empreendedorismo e educação.

Uma das participantes da palestra foi a aluna Quesia Martins, do 2° ano do curso de Manutenção e Suporte em Informática. “A palestra contribuiu para que eu pudesse conhecer algo novo como o Movimento Maker. Achei algo muito produtiva e interessante a proposta de implementar o universo Maker nas escolas e Institutos”, disse.

• Campus_Ariquemes_-_Palestra_Cultura_maker_1
  • Campus_Ariquemes_-_Palestra_Cultura_maker_10