Campus Ariquemes realiza evento de combate ao bullying

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 15h20 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 15h23 | Acessos: 1464

Campus Ariquemes Palestra 2

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram na terça-feira (13), de um evento sobre o combate ao bullying, ao cyberbullying e ao trote. A ação foi desenvolvida pela Coordenação de Assistência ao Educando em parceria com outros setores da unidade. Cerca de 600 pessoas participaram da atividade. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do campus.

Segundo o coordenador e Assistente Social, Gutemberg Germano da Silva, o evento teve como objetivo ampliar a compreensão dos estudantes sobre os perigos que envolvem o assunto e suas possíveis consequências na vida dos estudantes e da comunidade estudantil. “A questão do Bullying, do Cyberbyulling e do Trote se constituem em um difícil problema que repercute na vida de milhares de estudantes que são obrigados a conviver forçosamente com a violência no âmbito da escola, violência esta praticada por colegas que, muitas vezes, sequer tem a percepção da gravidade do que estão cometendo. O assunto é grave e requer muita atenção de toda a comunidade escolar, quer seja dos estudantes, dos pais dos estudantes e dos funcionários”, explicou.

A Polícia Militar, através da Patrulha Escolar, participou do evento. O Major PM Robinson Brancalhão abordou sobre as consequências judiciais, tanto na esfera civil como criminal que estão sujeitas a responder as pessoas que cometem o Bullying, o Cyberbyulling e do Trote com violência. O Capitão PM Psicólogo Hans Miller abordou sobre as consequências psicológicas e emocionais que marcam a vida de uma pessoa que sofre este tipo de violência.

• Campus_Ariquemes_-_Palestra_1
  • Campus_Ariquemes_-_Palestra_2