Campus Ariquemes recepciona novos alunos de Ciências Biológicas

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h24 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 2443

Foto aula inaugural Ciências Biológicas Apresentação musical 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou no final de fevereiro a aula inaugural do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. A atividade teve o objetivo de recepcionar os novos alunos, proporcionando-lhes atividades acadêmicas científico-culturais.

A recepção ocorreu no Auditório do Museu Campus Ariquemes. No evento foi realizada a apresentação do curso e dos departamentos da unidade, depoimentos de egressos, além disso, foram repassadas informações sobre intercâmbios nacionais e internacionais oferecidos pelo IFRO. A atividade também foi pontuada por apresentação de banda Sinfonia Cabocla.

O Professor Alessandro Eleutério de Oliveira, coordenador do curso, destacou que o evento teve como objetivo apresentar a instituição e os responsáveis pelos setores. “Ambientamos os alunos dentro da estrutura do curso, apresentamos o histórico e o perfil do egresso e também as possibilidades de pesquisa, ensino, extensão, TCC e estágio. Contamos também com o relato de experiência de um acadêmico egresso que atualmente atua como professor na rede pública do estado de Rondônia”, elencou.

A Técnica em Assuntos Educacionais, Tânia Luz, destacou que “essa é uma dentre tantas ações que são incentivadas pela extensão do campus por entender a necessidade de fortalecer as relações interpessoais entre alunos e servidores”.

O evento foi acompanhado pelo estudante egresso Pedro Nascimento. “Se não fosse o IFRO eu não teria tido tantas oportunidades, pois minha família é do campo, nasci e cresci no campo e não imaginava a dimensão do mundo antes de estudar no IFRO”, relatou.

Vários servidores fizeram parte da organização entre eles os professores Nilton, Samara Arcanjo, Marcelo Corilaço, Maysa Matos, Manoel Schiavi e os alunos Stefany Ancker, Richard e Jéssica, Mônica Krebs e Edivan Moura.

• Foto_aula_inaugural_Ciências_Biológicas
  • Foto_aula_inaugural_Ciências_Biológicas_10