Alunos do Campus Ariquemes participam de aulas práticas de aquicultura

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 15h53 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 3193

Visita técnica Aquicultura Ifro Ariquemes 5

Alunos do Curso Técnico Subsequente em Aquicultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizaram no dia 24 de fevereiro uma visita técnica na Fazenda WS, onde observaram viveiros de peixes e acompanharam o momento de alimentação de diversas espécies. O objetivo da ação foi a integração teórica e prática da área estudada.

Segundo o professor Geninho Rodrigues Milan a visita técnica é extremamente importante, pois não há como expor a prática em sala de aula. “No campo os alunos podem analisar a situação dos peixes, da água, enfim, tudo que envolve o viveiro, como equipamentos, rações, tudo relativo à piscicultura e o que acontece num tanque de peixes. Quando o aluno chegar numa propriedade para um trabalho técnico já estará seguro do que deverá fazer para auxiliar o produtor da melhor forma. Impossível ser um bom técnico sem aulas práticas proporcionadas por visitas técnicas”, explicou o docente.

A coordenadora de integração, empresa, escola e comunidade, Tânia Luz, reforçou que os alunos só têm a ganhar com as visitas técnicas. “Deste modo formaremos técnicos de excelência para atuar em Ariquemes, que atualmente é referência na produção de tambaquis em cativeiro no Brasil. O que, de acordo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mantêm Rondônia desde 2014 na liderança na produção de peixe em água doce no país” afirmou a servidora.

Para o aluno Marcelo Batista de Carvalho a visita técnica aprofunda os conhecimentos necessários para realizar um bom trabalho profissional. “O aluno conhecer na prática o que ele ouviu o professor falar em sala de aula”, completou o estudante.

• Visita_técnica_Aquicultura_Ifro_Ariquemes_1
  • Visita_técnica_Aquicultura_Ifro_Ariquemes_2