Terça foi dia de Mostra de Empreendedorismo e Feira em Ariquemes

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 10h11 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h27 | Acessos: 1988

Feira estagio Ariq Avaliacao dos produtos

A III Feira de Emprego, Estágio e Negócios e a Mostra de Empreendedorismo ocorreram nesta terça-feira (07), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. Durante o período matutino, corredores do prédio administrativo, laboratório de informática, auditório do Museu e no espaço de bovinicultura do campus foram ocupados por ações dos dois eventos.

O evento visa oferecer aos estudantes oportunidades de estágio e emprego em uma feira de estágios e negócios que terá como o tema principal o empreendedorismo e estágio, mostrando as relações do Instituto e das empresas expositoras.

A Feira ajuda ainda a criar um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de vagas de estágio para os discentes do Campus Ariquemes, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida para os alunos da instituição, uma vez que todas as profissões precisam de profissionais empreendedores. Nessa edição a feira de estágio teve programação conjunta com a mostra de empreendedorismo, onde os alunos desenvolveram produtos no ramo alimentício durante a disciplina de empreendedorismo e expuseram durante o evento.

Os produtos expostos na Mostra de Empreendedorismo passaram por avaliação e os cinco melhores foram premiados. Na opinião do professor Adriano Dantas, coordenador da Mostra, foi muito produtivo o envolvimento de todos os alunos, que tiveram muita criatividade na elaboração dos produtos e foram bastante elogiados pelos empresários convidados. Na opinião da discente do Curso Técnico em Alimentos, Aline Pereira Milan, a experiência em expor a geleia de maracujá produzida pelo seu grupo para um público externo foi interessante e desafiadora. E para o professor Claudio Bastos, o evento é importante para troca de ideias entre os alunos.

Nessa edição, houve oficinas e uma palestra sobre o estágio ministrada pela Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC) para os alunos dos primeiros anos. Os minicursos foram: Workshop de robótica com lego mindstorm ministrada pelo professor da área de tecnologia de mecatrônica industrial, Cláudio Bastos; e Boas práticas para Medicamentos Veterinários, com o Coordenador da Produção Animal (DIEPE), Alexandre Thomé da Silva.

• Feira_estagio_Ariq_Avaliacao_dos_produtos
  • Feira_estagio_Ariq_Exposicao