Campus Ariquemes realiza aula inaugural de cursos técnicos

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h03 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 2034

Aula Inaugural Ariquemes 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou a aula inaugural dos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio em Segurança do Trabalho e em Logística do MedioTec, modalidade Ead (Educação a Distância). Realizada no dia 14 de agosto, a aula tem parceria com a Secretaria de Estado de Educação, via coordenação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes.

A aula inaugural teve como objetivo recepcionar os novos alunos e apresentar as modalidades de cursos Ead MedioTec. De acordo com informações do Ministério da Educação, o MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para alunos matriculados no ensino médio regular da rede pública de educação. Atua como proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

No IFRO, os cursos apresentam uma carga horária de 20% executada de forma presencial e os demais 80% ofertados a distância. No caso do Técnico em Segurança do Trabalho, o objetivo é formar profissionais que estimulem a promoção da qualidade de vida laboral, por meio da preservação da saúde dos trabalhadores e da segurança nos processos, ambientes de trabalho e meio ambiente. Por sua vez, o Técnico em Logística procura formar profissionais capazes de atuar como empreendedor dentro de sua organização, visando ao crescimento pessoal, profissional e organizacional como forma de sustentabilidade.

Segundo o coordenador de polo Ead, Otávio Alberto da Silva Júnior, há muito potencial nos cursos Ead do Instituto Federal. Ana Paula é aluna de Segurança do Trabalho e diz que pretende aproveitar a oportunidade para se profissionalizar. Ela mora em Cacaulândia, distante cerca de 70 quilômetros de Ariquemes, e afirma que o modelo educação a distância facilita os estudos. Participaram da aula inaugural o Diretor de Ensino Leonardo Pacheco, a Tutora Gisele Amaral Alfaia e a Professora Nilta Braga Nunes, que representou a Coordenadora do CRE Núria Sagué Lopez.

• Aula_Inaugural_Ariquemes_1
  • Aula_Inaugural_Ariquemes_2