Avaliação da aprendizagem escolar é debatida no Campus Ariquemes
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram na semana passada do minicurso “Avaliação da aprendizagem escolar; concepções, finalidades e práticas”. A atividade, com carga horária de 8 horas, foi realizada no auditório da unidade e teve como objetivo a melhoria no processo de avaliação dos alunos.
Outro objetivo da atividade, segundo a organização do curso, foi o de fomentar um espaço de diálogo entre os servidores a respeito da avaliação da aprendizagem, com intuito de promover uma formação continuada sobre a temática.
A dinâmica do minicurso trabalhou de forma dialógica as diversas concepções de avaliação que influenciam na atuação docente em sala de aula, relacionando-as com as contribuições dos servidores que, relataram as experiências vivenciadas no cotidiano, tanto enquanto professores quanto como alunos. Em momento posterior, a equipe pedagógica do campus trabalhou maneiras de auxiliar a prática docente no processo avaliativo.
O curso foi ministrado pelo servidor João Gouveia Coelho, técnico em assuntos educacionais do Campus Colorado do Oeste. Em sua opinião, o curso foi bem recebido pelos servidores, que participaram ativamente, debatendo sobre as diversas concepções de avaliação e suas práticas.
Para o servidor Izaqueu Chaves de Oliveira, foi um momento oportuno a realização do minicurso no período de finalização do semestre, o que possibilitará uma melhor preparação para o próximo semestre.
Redes Sociais