Alunos do Campus Ariquemes participam de mostra cultural

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 18h47 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h26 | Acessos: 3003

Campus Ariquemes Mostra cultural 8

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ariquemes, participaram na semana passada do projeto “Arte por toda parte do IFRO”. O projeto ocorre desde 2016 e tem o objetivo de levar arte a lugares inusitados, tais como refeitório, corredores da escola, ruas e praças do município de Ariquemes.

Segundo a coordenação do projeto, as ações visam promover espaços para apresentações artísticas em que os alunos possam se expressar e refletir acerca da beleza e das aflições humanas.

No evento realizado no sábado (24), no Centro Cultural Lidio Sohn, os estudantes realizaram apresentações musicais com repertório da música popular brasileira (MPB) e teatrais com exposições de dramas e comédias.

As apresentações contaram com música autoral "3828", de Bruno Bratilieri, aluno egresso do curso Técnico Integrado em Alimentos e peça teatral "Rosas" escrita pela discente Andressa Evelyn, tratando do tema “violência doméstica”.

A aluna Amanda Milan sentiu-se orgulhosa do resultado e revelou que os alunos já estão planejando outros eventos no decorrer do ano. "Os alunos se saíram muito bem, souberam controlar o nervosismo, passaram por cima de alguns imprevistos, tanto cantando quanto tocando algum instrumento" comentou.

Para a discente Dayana Gonçalves, o evento serviu como uma grande experiência para edições futuras. “Os alunos deram o melhor de si e o resultado foi surpreendente para uma primeira apresentação”, contou.

• Campus_Ariquemes_-_Mostra_cultural__1
  • Campus_Ariquemes_-_Mostra_cultural__10