Campus Ariquemes participa de exposição de piscicultura

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 19h09 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h17 | Acessos: 2563

Campus Ariquemes Expovale 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, através do Departamento de Extensão (Depex) participou entre os dias 4 e 7 de maio da primeira edição da Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale 2017). No estande do IFRO foram expostos banners dos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão do campus e exemplares da coleção zoológica da unidade.

O estande também contou com barraca de venda de alimentos dos alunos do 7º período de Biologia e com palestras sobre a Rede de Incubadoras de Empresas do Estado de Rondônia (Redinova). O Coordenador de Inclusão Social e Produtiva da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Jairo Tschurtschenthaler, apresentou o conceito de incubadoras e falou sobre empreendedorismo.  “A recepção foi positiva e muitos alunos não sabiam exatamente o que era uma incubadora. Os estudantes que participaram das palestras apresentaram um pensamento de empreendedor e grande vontade em desenvolver empreendimentos vinculados com a própria experiência”, comentou.

Para o professor João Abílio, chefe do Departamento de Extensão do Campus de Ariquemes, a participação no evento atingiu o objetivo esperado. “É importante divulgar para a comunidade o conceito de incubadora. A participação do IFRO em eventos como a Expovale oportuniza a socialização com a comunidade dos projetos desenvolvidos pela instituição, além de potencializar parcerias com o arranjo produtivo local”, destacou.

Na opinião do coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Alessandro Eleutério, “a participação do IFRO no evento proporcionou um canal privilegiado de divulgação dos cursos do Instituto Federal pelo contato direto com a comunidade local”.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência de Desenvolvimento (SUDER), em parceria com Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (ACRIPAR), Prefeitura Municipal de Ariquemes e outros órgãos parceiros.

• Campus_Ariquemes_Expovale__2
  • Campus_Ariquemes_Expovale__5