Campi Ariquemes e Calama abrem inscrição para curso de Música

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 09h52 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h28 | Acessos: 6779

CURSO MUSICALIZANDO ATRAVÉS DO VIOLÃO 2

Dois campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estão com editais abertos para cursos de Música. As inscrições e as aulas são gratuitas em ambas as ofertas, das unidades Porto Velho Calama e Ariquemes.

No Campus Ariquemes, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é voltado para músicos, estudantes e professores de música, sendo necessário ter no mínimo 14 anos. As inscrições do Processo Seletivo para Formação Profissional para Músicos e Professores de Música estão prorrogadas até 12 horas do dia 28 de março. O resultado deve ser divulgado no final da tarde de 29. Para o curso será utilizado o critério de ordem de chegada para matrícula, limitado ao número de vagas ofertadas. No total, são ofertadas 30 vagas.

Para inscrição, são solicitados os seguintes documentos: carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de residência. O endereço do IFRO Campus Ariquemes é Rodovia RO 257, km 13, sentido Machadinho do Oeste — Zona Rural de Ariquemes. O Departamento de Extensão (DEPEX) faz o atendimento das 8 às 17 horas. Também é possível se inscrever no polo de música do município de Ariquemes: Rua Aquariquara, 3716 - Setor Institucional, das 7:30 às 13 horas.

Calama
Os Cursos de Música do Campus Porto Velho Calama ofertam 84 vagas para 11 turmas: Canto Coral – Noturno, Camerata – Noturno, Flauta Doce – Matutino, Musicalização Infantil – Matutino, Oficina de Flauta Transversal – Noturno, Oficina de Saxofone – Matutino, Oficina de Trompete – Matutino, Oficina de Violino I – Vespertino e Noturno, Oficina de Violino II – Vespertino e Noturno, Oficina de Violão I- Matutino, Oficina de Violão II – Matutino e Técnica Vocal – Vespertino. Todos os cursos são compostos de duas aulas semanais, sendo uma aula prática e uma aula de teoria e percepção.

A inscrição para os cursos do Calama é feita somente via internet, pelo link: https://goo.gl/forms/7ER8QbGgouTzJY2h1 até o dia 02 de abril. O faz parte de um projeto de extensão do Calama, que fará a seleção entre os inscritos.   As matrículas serão feitas pelo Departamento de Extensão ou Departamento de Ensino.

Podem se candidatar alunos do Campus Porto Velho Calama, servidores do Campus Porto Velho Calama, Zona Norte ou Reitoria, estudantes e/ou egressos de escolas públicas (rede municipal, estadual ou federal), docentes da rede municipal e estadual de ensino, desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Para as oficinas de violão, violino, saxofone e flauta transversal os alunos do IFRO, que comprovarem situação de vulnerabilidade econômica, poderão utilizar os instrumentos disponíveis no Laboratório de Música do IFRO Campus Calama. Já para a Oficina de Trompete não serão disponibilizados instrumentos.

Acesse os editais completos de cada campus:
Porto Velho Calama: https://goo.gl/sPQ4UV
Ariquemes: https://goo.gl/KZaOSQ