Jogos Internos iniciam no Campus Ariquemes

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 11h02 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h25 | Acessos: 1644

Fotos de alunos de Ariquemes participando do JIFRO em 2016Alunos dos cursos integrados do Campus Ariquemes realizam nesta semana o VI JIIFA (Jogos Internos do Instituto Federal Campus Ariquemes). Somente nas atividades coletivas são mais de 150 alunos inscritos. O evento reúne estudantes e profissionais do Campus, promovendo assim o intercâmbio social e preparando as equipes que representarão Ariquemes no JIFRO 2017. A competição acontece no período de 13 a 17 de março, norteada pelos princípios do respeito e da compreensão mútua. Na abertura, no início da tarde de hoje (13), haverá participação de fanfarra da comunidade. Durante os dias de jogos outras apresentações culturais serão realizadas e também estará à disposição dos alunos uma sala de jogos de lógica, organizada pelos professores de matemática.

O JIIFA promove, através da prática desportiva, a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional IFRO – Campus Ariquemes, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos.
As modalidades em disputa são futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Além dessas modalidades, várias atividades serão desenvolvidas ao longo da semana como caminhada ecológica, passeio ciclístico, jogos eletrônicos e de lógica. Também ocorrerão oficinas de dança, e caratê. “Com isso, pretende-se atingir não somente os alunos praticantes das modalidades tradicionais, mas também aqueles que possuem outras habilidades. Outra atração do evento será o jogo da amizade realizada entre os servidores na abertura e também no encerramento dos Jogos”, explica o professor de Educação Física, Amisley Guale Araújo. Entre as atividades para este ano, ainda está prevista a realização de quatro torneios (um para cada modalidade coletiva) envolvendo os alunos do IFRO, com a participação de outras escolas do município.

No jogo da amizade desta segunda estarão em campo técnicos administrativos e docentes, com participação de competidores de ambos os sexos. E no encerramento, haverá uma partida de futsal entre servidores e alunos egressos.