Atleta do Campus Ariquemes representa Rondônia nos Jogos Universitários Brasileiros

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 15h52 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 15h52 | Acessos: 164

João Ariquemes 1O jovem mesatenista João Vitor de Souza Cruz, de 19 anos, será o representante de Rondônia nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano. Acadêmico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, vem se destacando em competições regionais. Agora se prepara para os JUBs, considerados o maior evento esportivo universitário do país, reunindo atletas de diversas modalidades, proporcionando visibilidade e oportunidades para talentos de todo o Brasil.

João Vitor é natural de Ariquemes e começou sua trajetória no tênis de mesa ainda na infância e, ao longo dos anos, colecionou títulos importantes em competições locais e regionais. Um dos títulos foi durante o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio no próprio Campus Ariquemes, sendo o de campeão dos Jogos do IFRO (JIFRO 2022), o que o tornou representante de Rondônia nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em São José do Rio Preto (SP).

O mesatenista equilibra os estudos com a rotina intensa de treinos, mostrando comprometimento e disciplina. “É uma grande honra poder representar Rondônia e minha universidade mais uma vez em uma competição tão prestigiada. Estou focado em dar o meu melhor e trazer bons resultados para o nosso estado”, declarou. Os JUBs têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

Com o apoio da sua equipe técnica e motivado pelo desafio, o jovem atleta promete lutar por uma medalha e levar o nome de Rondônia ao pódio. Os Jogos Universitários Brasileiros acontecerão entre os dias 8 e 19 de outubro. João Vitor compartilha seu esforço e dedicação, equilibrando as atividades acadêmicas com a prática esportiva. Sobre a participação nos jogos nacionais, ele explica que também ser uma motivação para “outros estudantes a se engajarem em esportes e atividades extracurriculares”.

• João-Ariquemes_1
  • João-Ariquemes_2