Campus Ariquemes promove exibição de filme sobre bullying

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 10h52 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h26 | Acessos: 1859

Campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, promoveu em agosto mais uma edição do projeto de extensão “Cinema e Ciclo de Debates”. O encontro reuniu mais de 150 pessoas, entre alunos e servidores que assistiram ao filme “Um grito de socorro", do diretor holandês Dave Schram, cujo tema central era o bullying.

O projeto "Cinema e Ciclo de Debates" é coordenado por professores de artes, ciências humanas, literatura e filosofia do Campus Ariquemes, e objetiva propiciar à comunidade escolar experiências cinematográficas associadas ao debate de tópicos ligados aos Direitos Humanos.

Após a exibição do filme foi realizada uma performance poética relacionada ao tema a ser discutido. Em seguida, a plateia participou de uma mesa redonda, que promoveu reflexões sobre o bullying, em um debate no qual experiências pessoais de alunos vieram à tona, se correlacionando com temas como diversidade, etnocentrismo e alteridade.