Turma do Técnico em Agropecuária faz aula prática sobre Piscicultura em Ariquemes

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 13h54 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 13h54 | Acessos: 20525

Ariquemes 1Visando ao aprendizado prático dos alunos sobre a piscicultura, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, tiveram aula prática de piscicultura. A aula, destinada à turma do 1° Ano B do Curso Técnico em Agropecuária, foi com o Professor Jomel Santos e com o Técnico em Agropecuária Tiago Cipriani. Foi apresentado aos alunos o sistema de tanques de criação de peixes do Campus Ariquemes e explicado como funciona todo sistema de criação: a despesca, o expurgo, o controle sanitário, o controle da qualidade da água, dentre outros pontos importantes para o aprendizado dos alunos que estão cursando a disciplina de Produção Animal I.

A ação ocorreu no dia 1º de novembro, no Setor de Piscicultura do próprio Campus Ariquemes. Segundo os organizadores, atividades práticas como essa fazem os alunos observarem no campo o que aprenderam na sala de aula. “Acredito que a divulgação das ações demonstra publicidade e realização das ações dentro do campus”, afirma o Professor e Coordenador da Produção Animal, Jomel Santos.

No Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, o egresso a ser formado pelo IFRO Ariquemes poderá desempenhar atividades voltadas para a produção de alimentos de qualidade, sem agressão ao meio e com valorização ao homem e ao seu trabalho. Entre suas competências e habilidades está a compreensão da sociedade, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm como produtos da ação humana e do seu papel como agente social.

• Ariquemes_1
  • Ariquemes_2