Evento no IFRO inspira jovens durante a VIII Feira de Estágio, Negócios e Empregabilidade

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 19h01 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 19h03 | Acessos: 30826

Campus Ariquemes Feira de Estágios e Negócios 8

O público prestigiou a VIII Feira de Estágio, Negócios e Empregabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. Durante a programação, ocorreu, no Auditório do Museu do Campus Ariquemes, no dia 24/10/2023, a Mesa Redonda “Desafios na Jornada de Empreendedores de Sucesso”. O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos uma compreensão mais ampla sobre diferentes setores do mundo empresarial, permitindo que explorem possíveis carreiras e ampliem suas redes de contato.

Os alunos puderam interagir, se conectar e aprender com empresários de sucesso de diversos setores, ampliando seus horizontes e permitindo que vislumbrem diversas possibilidades profissionais. O evento inspirou aprendizado e troca de experiências valiosas. Nas jornadas, falaram empreendedores renomados, que compartilharam suas histórias de sucesso, desafios superados, e as valiosas lições aprendidas ao longo de suas trajetórias profissionais.

Os insights e a sabedoria compartilhada pelos participantes proporcionaram uma rica fonte de conhecimento, encorajando alunos e comunidade a perseguirem seus sonhos com determinação, resiliência e uma mente aberta para aprendizados contínuos. As conexões feitas, as histórias compartilhadas e as perguntas respondidas, tudo contribuiu para um dia repleto de motivação e direcionamento para todos que aspiram a fazer a diferença no mundo empresarial.

Mesa redonda

A Mesa Redonda “Desafios na Jornada de Empreendedores de Sucesso” foi palco de histórias inspiradoras e trocas de experiências. O evento reuniu alunos e a comunidade para um bate-papo com empreendedores renomados da região, todos compartilhando suas jornadas, desafios e aprendizados no universo empresarial. A programação foi muito bem recebida.

Iniciou-se com uma recepção e momentos para networking, seguidos de uma abertura onde os objetivos e a relevância do evento foram devidamente apresentados. Os empresários convidados, cada um de um setor diferente do mercado, compartilharam suas histórias de sucesso, dando ao público uma visão ampla e diversificada sobre o mundo do empreendedorismo.

Entre os empresários que enriqueceram o evento com suas histórias estavam Alciones Trevisani da Café Trevizani, Antonielly Rottoli da Aprosoja, Giovanna Rolim da Dinâmica Equipamentos, Jair Ferreira da fazenda de psicultura Racho Grande e Victor Milán CEO da Altatec Informática. Uma sessão de perguntas e respostas permitiu que os participantes tirassem suas dúvidas diretamente com esses profissionais, fazendo do evento não apenas um espaço para ouvir, mas também para ser ouvido. O público, composto principalmente por alunos do ensino médio, técnico e superior, teve a oportunidade de explorar possíveis carreiras e ampliar suas redes de contatos.

Na avaliação dos organizadores, o evento, que é parte da VIII Edição da Feira de Estágio, Negócios e Empregabilidade do IFRO Campus Ariquemes, cumpriu seu objetivo de proporcionar aos participantes uma compreensão mais ampla sobre diferentes setores do mundo empresarial. Com a partilha de experiências valiosas, o evento sem dúvida deixou uma marca positiva, encorajando e inspirando todos os presentes a perseguirem seus sonhos empreendedores com confiança e determinação.

• Campus_Ariquemes_-_Feira_de_Estágios_e_Negócios_1
  • Campus_Ariquemes_-_Feira_de_Estágios_e_Negócios_10