Professores e acadêmicos de Ciências Biológicas do Campus Ariquemes publicam e-book sobre metodologias de ensino e aprendizagem

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h31 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h32 | Acessos: 38380

Campus Ariquemes Livro Biologia e Ciências volume 2

Foi lançado na terça-feira (17 de outubro) o e-book “Biologia e Ciências: Metodologias de Ensino e Aprendizagem”, de autoria de professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes.

O livro, organizado pela professora de Ciências Biológicas do Campus, Ady Corrêa da Costa Oliveira, conta com 12 capítulos e participação de 13 alunos e 3 professores. “O acesso é para toda a comunidade interessada em conhecer mais sobre ensino, ciências e biologia”, destaca a docente.

A coletânea de artigos tem como autores: Ady Correa da Costa Oliveira; Caio Brandhuber Alves; Daiany Bianchini da Silva; Edineia Chaves Pimenta Scaramussa; Idaiana da Silva; Jéssica Carnicheli; Jéssica Saraiva Soares; José Joaquim da Silva Filho; Luciana Stachelski; Marcia Alves Walter Moura; Marciane Rodrigues Pereira da Silva; Marilaine Rodrigues Soeiro; Marina Santana dos Santos; Mário Claudino Lisboa; Nilton Alves da Silva; Tanara Silva Paiva.

A obra já está em seu segundo volume e cada capítulo representa um trabalho que teve o projeto institucionalizado através do Núcleo de Inovação e Tecnologia do IFRO (NIT). “Creio ser de suma importância para divulgação do curso, dos trabalhos realizados, enriquecimento curricular, produtividade. Lembrando que esse é o volume 2. No ano passado foi publicado, nesta mesma época do ano, o volume 1, que constava com 8 capítulos”, informa a professora que ressalta que a obra consta no site do EduCapes e a intenção é que seja lançado um volume por ano.Campus Ariquemes Livro Biologia e Ciências volume 1

A apresentação do livro destaca que o “segundo volume da obra ‘Biologia e Ciências: Metodologias de Ensino e Aprendizagem’ apresenta um marco significativo no contexto do ensino e aprendizado das ciências naturais, em especial da Biologia. A Biologia, por sua complexidade e importância em nossa compreensão do mundo natural, desempenha um papel crucial nesse processo. É, portanto, essencial que os educadores estejam equipados com as melhores práticas, estratégias e abordagens para transmitir o conhecimento biológico de forma eficaz. A obra apresenta uma coletânea de ensinamentos, abordagens e reflexões que abrangem um amplo espectro de tópicos relacionados à educação em Biologia e ciências em geral, explorando as abordagens inovadoras, as práticas eficazes e as estratégias transformadoras que ele oferece”.

O livro pode ser acessado através do site da Editora MultiAtual pelo link: https://www.editoramultiatual.com.br/2023/10/biologia-e-ciencias-metodologias-de.html.

Já o primeiro volume pode ser conferido no link: https://www.editoramultiatual.com.br/2022/10/biologia-e-ciencias-metodologias-de.html.