Está chegando o dia da Feira de Estágio do Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 10h43 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 11h12 | Acessos: 68011

Convite Ariquemes 1Comunidades interna e externa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, são convidadas a participar da Feira de Estágio. Alunos da unidade devem se inscrever para apresentar trabalhos. A comunidade (comércio e indústria) é chamada a prestigiar os alunos. Durante o evento, também ocorrerá o Bootcamp, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo os organizadores, na ação há divulgação de oportunidades de empregos e estágios para alunos, palestras inspiradoras, exposição de empresas, minicursos, oficinas práticas e muito mais. A programação no IFRO Ariquemes será dia 24 de outubro de 2023, das 9 às 21 horas, coordenada pelo Depex (Departamento de Extensão) e Cieec (Coordenação de Integração Escola, Empresa e Comunidade), visando a expandir a rede de relacionamentos da instituição com a sociedade. Além de promover a integração, interação e debates sobre oportunidades no mercado de trabalho, estágio e empreendedorismo valorizando a educação profissional e tecnológica, com base na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os organizadores apoiam a exposição dos trabalhos dos estudantes, para isso foi criado um formulário eletrônico que está aberto para inscrição dos alunos. A inscrição deve ser feita pelo formulário: https://forms.gle/oWTssCph9PCdNCNw9. “Os alunos deverão ser inscrever individualmente e informar os integrantes da equipe. É a inscrição individual que garante a certificação”, explica a comissão organizadora. O prazo encerra em 1º de outubro.

Parceria com o Sebrae

Em parceria, Sebrae em Rondônia e IFRO Campus de Ariquemes buscam realizar um super Bootcamp. Para os participantes, será a oportunidade de embarcar em uma jornada transformadora de inovação e empreendedorismo. Entre os requisitos para participar é ser curioso, criativo, inconformado e estar pronto para enfrentar desafios reais e desenvolver soluções inovadoras. Serão dois dias de evento, com acesso a um ambiente inspirador e colaborativo, no qual a criatividade fluirá livremente.

O Bootcamp inicia um dia antes da Feira de Estágio, promovendo ações dias 23 e 24/10/2023, das 8 às 11 e das 13 às 18 horas, no próprio Campus de Ariquemes. A inscrição pode ser feita neste link aqui. A prioridade do Bootcamp é para alunos dos cursos superiores e concluintes do ensino médio.

Aberto à comunidade

A comunidade externa é convidada a prestigiar as apresentações dos alunos. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo endereço web do evento, disponível neste link: https://sites.google.com/ifro.edu.br/feira-estagio-ariquemes. Haverá palestras e outras ações de interesse social. O campus do IFRO está localizado na Rodovia RO-257, s/n – Zona Rural de Ariquemes.

• Convite-Ariquemes_1
  • Convite-Ariquemes_2