Edição de cursos FIC do Campus Ariquemes possui 1 mil vagas para 2023

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 12h42 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 16h00 | Acessos: 107404

Campus AriquemesOs Programas de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, iniciaram as inscrições para oferta de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) deste ano. São 1.000 vagas, com seleção ocorrendo por ordem de inscrição. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os candidatos podem se inscrever até às 23h50 do dia 09 de abril de 2023.

As capacitações são ligadas aos Programas de Extensão: “Animal em Foco”, “IFROmatizando 5.0” e de oferta geral. A seleção de cursistas para os FIC na modalidade de educação a distância (EaD) é realizada pelo Departamento de Extensão do IFRO Ariquemes. A modalidade Formação Inicial e Continuada consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O endereço eletrônico de inscrição está disponível neste link.

Para inscrição é preciso ser maior de 16 anos, possuir uma conta de e-mail válida no Google (Gmail) e no momento da inscrição anexar ao sistema os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e número de telefone. Será permitida a inscrição em até 3 cursos divulgados no edital por candidato(a), valendo as 3 primeiras opções feitas.

As capacitações: Produção de Silagem – 100% EaD e Bovinocultor de Leite – 100% EaD possuem 150 vagas cada. A carga horária dos dois cursos é de 40h. Somados os cursos, o Programa de Extensão Animal em Foco possui 300 vagas.

Nos cursos Marketing Digital com Ferramenta Canva – 100% EaD e Formatação de Trabalhos Acadêmicos – 100% EaD são ofertadas 100 vagas em cada um. Eles fazem parte do Programa de Extensão IFROmatizando 5.0, que possui ao todo 200 vagas. Havendo o requisito dos candidatos terem concluído o ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

E nos cursos da área geral, são mais 500 vagas divididas em dois cursos: Assistente Administrativo – 100% EaD, que tem 200 vagas (carga horária: 160h) e em Consultoria de Imagem e Estilo – 100% EaD são 300 vagas (carga horária: 200h). O pré-requisito é ter o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e, e no caso de Consultoria de Imagem e Estilo, ter o ensino médio.

As vagas serão distribuídas conforme os públicos. Serão destinadas até 70% das vagas para público em geral. E para alunos(as) do IFRO Campus Ariquemes; para alunos(as) do IFRO de outros campi; e para egressos são destinadas até 10% das vagas para cada um dos 3 públicos. Conforme o edital, a Aula Inaugural e previsão de início dos cursos é em 19 de abril de 2023.

Para ler o Edital 21/2023/ARI-CGAB/IFRO completo, clique aqui.