Estudantes do Campus Ariquemes participam de Treinamento em Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 12h48 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 12h48 | Acessos: 70890

Ariquemes Agronomia 4O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, recebeu treinamento em Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários no dia 23 de março de 2023. Participaram acadêmicos do 8° período do Curso de Agronomia, que conheceram os tipos de bicos de pulverização da empresa Jacto Brasil, as condições para seu uso e recomendação, formas de evitar deriva e fitotoxicidade em aplicações de defensivos agrícolas, bem como aprenderam sobre calibração de equipamentos de pulverização através de um simulador. Além disso, foi possível conhecer alguns equipamentos de pulverização da empresa Jacto.

O evento foi organizado pelo Gerente Administrativo da Herbimaq Máquinas Agrícolas, Leiser Silva Lima, em parceria com a Jacto. O treinamento foi realizado pelo Administrador de vendas de bicos da empresa Jacto, Leandro Felipe Soares Teixeira, pelo Coordenador de Serviços da Herbimaq, Anderson Brum, com a cooperação de toda a equipe da Herbimaq. Acompanharam a turma a Professora Juslei Figueiredo da Silva e Professor Luciano dos Reis Venturoso.

A ação junto ao setor agrícola da região contribui com a boa formação acadêmica que a instituição vem proporcionando aos acadêmicos do Curso Superior em Agronomia, e o preparo deles para o mercado de trabalho através de parcerias com empresas do setor, visando novas oportunidades de estágios e empregos para os futuros formandos. “O treinamento foi muito produtivo, teórico-prático e pode contribuir de forma significativa para a aprendizagem dos alunos e para a futura atuação desses na profissão”, avaliam os docentes.

• Ariquemes-Agronomia_1
  • Ariquemes-Agronomia_2