Curso Básico de Espanhol tem 20 vagas abertas no Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 15h39 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 15h49 | Acessos: 131657

Campus Ariquemes 5

Estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada (FIC) em Espanhol ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. São 20 vagas, com inscrições podendo ser feitas até 21 de fevereiro de 2023. Podem participar a comunidade externa e interna do IFRO, sendo que as inscrições e o curso são gratuitos.

O curso de Espanhol Básico (Nível A2) possui foco na aquisição de uma segunda língua e de aperfeiçoamento em línguas estrangeiras. Para ingresso será exigido comprovante de conclusão ou de estar regularmente matriculado no ensino médio no ano de 2023. Além de apresentar certificado que comprove ter cursado Espanhol Básico (Nível A1) ou realizar o teste de nivelamento para comprovar conhecimento básico necessário para acompanhar o nível A2. O Formulário de Inscrição a ser preenchido e enviado, juntamente com a documentação solicitada no edital está disponível neste link.

O processo seletivo acontecerá em etapa única, envolvendo a análise documental das informações inseridas no Formulário de Inscrição. A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição. Já os candidatos excedentes, regularmente inscritos, serão relacionados em uma lista de espera com expectativa de segunda chamada.

Os cursos ocorrerão na modalidade híbrida (aulas presenciais e no ambiente virtual de aprendizagem), com início das atividades a partir de 3 de março de 2023. A carga horária de certificação é de 70 horas e as aulas têm previsão de serem ofertadas até o mês de junho. Os encontros presenciais serão na Universidade Federal de Rondônia (UNIR Campus Ariquemes), às quintas-feiras, das 19 às 21 horas. E as aulas assíncronas no AVA ocorrem às terças-feiras, das 14 às 16 horas.

Para ler o Edital 8/2023/ARI-CGAB/IFRO completo, clique neste link.