Campus Ariquemes abre processo seletivo para vagas remanescentes em curso técnico em Alimentos e Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h43 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h43 | Acessos: 123560

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está com inscrições abertas no dia 07 de fevereiro, para o preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2023/1 no Curso Técnico em Alimentos integrado  ao Ensino Médio,  e também na Licenciatura em Ciências Biológicas. Não será cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participar da seleção.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial (RO 257, Km 13, Sentido Machadinho do Oeste – RO, Zona Rural) no horário das 8h às 13h30. Após a inscrição o candidato terá cinco dias úteis para entregar todos os documentos e finalizar a matrícula, após esse prazo, será convocado o próximo da lista de espera por e-mail e WhatsApp, se houver.

O curso técnico e o de graduação ofertados são públicos e gratuitos e serão realizados no sistema de ensino presencial, tendo como requisito para ingresso ter concluído, impreterivelmente, sem dependências, o Ensino Fundamental, para o curso integrado (Alimentos - 41 vagas) e o Ensino Médio, para o curso de graduação (Licenciatura em Ciências Biológicas - 12 vagas), até a data da matrícula.

A classificação se dará por ordem cronológica de inscrição. Após preenchimento das vagas, os candidatos inscritos ficarão na lista de espera e serão convocados para matrícula se houver desistência de algum candidato matriculado e se ainda estiver no período de matrícula.

Para realização da matrícula o candidato deverá entregar cópias dos seguintes documentos de forma presencial no campus:  a) Carteira de Identidade; b) Cadastro de Pessoa Física – CPF; c) Comprovante de residência atual com CEP em nome do aluno ou membro do grupo familiar; d) Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para o curso Integrado, ou Histórico Escolar do Ensino Médio, para o curso de graduação; e) 1 foto 3x4 atual no padrão de documento oficial; f) Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE; g) Documento de Identificação oficial com foto e Cadastro de Pessoa Física – CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 (dezoito) anos, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça; h) Ficha de Matrícula devidamente preenchida e assinada.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, o candidato e seu responsável legalmente investido poderão entrar em contato com o campus por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações consulte o Edital, disponível neste link:  https://selecao.ifro.edu.br/especial/1064-edital-n-06-2023-selecao-para-vagas-remanescentes-tecnico-em-alimentos-e-ciencias-biologicas-ariquemes.