Campus Ariquemes seleciona professores substitutos nas áreas de Administração, Agronomia, Informática e Língua Portuguesa

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 18h36 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 18h43 | Acessos: 110263

fachada campus Ariquemes 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Ariquemes abriu processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado de professores substitutos nas áreas de Administração, Agronomia, Informática e Letras/Língua Portuguesa. Há uma vaga para cada área, com regime de trabalho de 20h e 40 horas semanais. As inscrições vão até o dia 01 de fevereiro de 2023.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial no Campus Ariquemes/IFRO, na sala da Direção de Ensino da unidade (Sala 09), situada na Rodovia 257, km 13, Sentido Machadinho do Oeste - Zona Rural, das 09h às 15h. No ato da inscrição o candidato deverá entregar a seguinte documentação: ficha de inscrição; documentos de identificação oficial com foto; currículo padrão IFRO; diploma e histórico da graduação; e comprovantes de titulação acadêmica, das experiências profissionais docentes e de cursos extras curriculares.

O vencimento básico é de R$ 3.130,85, com total podendo chegar até R$ 5.831,21, conforme a titulação do aprovado, para as vagas de 40h semanais (Agronomia e Letras/Língua Portuguesa). Já para as vagas de 20h semanais (Administração e Informática) o vencimento básico é de R$ 2.236,32, com total podendo chegar até R$ 3.522,21, conforme titulações. As remunerações poderão ser acrescidas de auxílios transporte, pré-escolar e alimentação.

São duas etapas de avaliação que compõem o Processo Seletivo Simplificado. A primeira etapa é a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de desempenho didático acontecerá presencialmente no dia 9/2/2023 no Campus Ariquemes. E a segunda etapa é a prova de títulos, de caráter classificatório.

Para o cargo de docente de Administração a possibilidade de formação exigida é graduação em Administração ou Gestão do Agronegócio. Para a vaga de Agronomia a formação exigida é em Agronomia. Já para o cargo de professor de Informática a formação exigida é em Tecnologia em Redes de Computadores; Tecnologia em Processamento de Dados; Tecnologia em Análise de Sistemas; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Sistemas para Internet; Graduação em Engenharia da Computação; Graduação em Sistemas de Informação; Graduação em Informática; Graduação em Ciência da Computação ou ainda Licenciatura em Informática/Computação. Por fim, a formação exigida para a vaga de Língua Portuguesa é em Letras (Língua Portuguesa).

O contato para esclarecer dúvidas, colher informações, explicações e/ou orientações é o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Edital nº 3/2023/ARI - CGAB/IFRO completo pode ser acessado em: https://selecao.ifro.edu.br/prof-temp-ariquemes/1046-edital-n-03-2023-selecao-para-contratacao-de-professor-substituto.