1ª Maratona Interna de Programação acontece no Campus Ariquemes

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 10h26 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 10h26 | Acessos: 140786

1 Maratona Ariquemes 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, promoveu a primeira edição da Maratona Interna de Programação. O evento ocorreu nos dias 10 e 11 do mês de novembro, com organização dos professores Luciano Topolniak e Andrey Alencar. A competição contou com a participação dos alunos do Curso Técnico em Informática e do Curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Inicialmente, no dia 10/11, foi realizado o “esquenta”. Essa foi uma etapa de preparação, com a finalidade de familiarizar os alunos com a plataforma de competição e o estilo de questões. Todos se cadastraram na plataforma, montaram suas equipes e fizeram uma maratona de teste.

No dia da competição, 18 equipes, compostas por três alunos cada, participaram formalmente da maratona, sendo premiadas as cinco melhores equipes de acordo com a classificação executada pela plataforma do Beecrowd. Segundo os docentes, maratonas de programação são competições que acontecem no mundo inteiro com uma excelente aceitação pela comunidade de informática. Eles dão o exemplo de que os melhores alunos em torneios nacional e internacional sempre conseguem boas posições empregatícias.

• 1-Maratona-Ariquemes_1
  • 1-Maratona-Ariquemes_10