Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas e servidores do Campus Ariquemes publicam e-book sobre metodologias de ensino e aprendizagem

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 18h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 18h31 | Acessos: 156969

Campus Ariquemes e book Ciências Biológicas

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e servidores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ariquemes publicaram o e-book “Biologia e Ciências: metodologias de ensino e aprendizagem”. A obra, publicada pela Editora MultiAtual, está disponível gratuitamente para download no seguinte link: https://bit.ly/3yXS9ds.

O livro, organizado pelas servidoras Maria Antônia Ramos Costa, Ady Correa da Costa Oliveira e Marina Santana dos Santos, conta com oito capítulos escritos em parceria com os acadêmicos Alessandro de Souza Reis, Ana Cristina Guimarães dos Reis, Caroline Bispo dos Santos, Francieli Aparecida da Silva, Joabson da Silva Cruz, Leila Guedes Luciano, Maria Aparecida de Passos e Naate Silveira Fernandes.

“O Ensino de Biologia e Ciências através de aulas práticas permite a compreensão dos processos biológicos, bem como o papel da Ciência e da tecnologia no mundo atual. Nesse contexto, aulas práticas proporcionam aos alunos um aprendizado mais consistente e, para tanto, pode-se utilizar diferentes recursos, com o objetivo de tornar o conteúdo teórico mais interessante, motivador e próximo da realidade”, aponta a apresentação do livro.

A obra foi lançada no dia 15 de outubro e, segundo as organizadoras, tem como objetivo a divulgação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas, além de mostrar que a pesquisa científica proporciona a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade. “Ter um artigo publicado e ver o nome sendo citado em outras pesquisas agrega valor e autoridade ao currículo e à carreira acadêmica”, destaca a professora Maria Antônia Ramos Costa.