Campus Ariquemes oferta 1300 vagas em cursos de formação inicial e continuada na modalidade EaD

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 18h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 09h58 | Acessos: 159898

20 10AriquemesFICO Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ariquemes está com inscrições abertas, até o dia 30 de outubro de 2022, para a seleção de cursistas em formações iniciais e continuadas (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD), ofertadas pelos Programas de Extensão: “Animal em Foco e IFROmatizando 5.0. Ao todo são oferecidas 1300 vagas em vários cursos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/smzmcEuQLTuJW8yi6. Para se inscrever é necessário: a) Ser maior de 16 anos; b) Possuir uma conta de e-mail válida no Google (Gmail); c) Fazer upload dos documentos listados e anexar no sistema de inscrição: I - RG (ou documento oficial com foto), II - CPF, III - Comprovante de endereço, IV - Número de telefone, além de Certificado, Diploma, Histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão da escolaridade devidamente assinada pela escola e sem dependências.

Os documentos devem ser escaneados frente e verso, legíveis e em formato PDF. Será permitida a inscrição de apenas 03 (três) cursos neste edital por candidato(a). A forma de seleção será por ordem de inscrição.

Do total de vagas ofertadas, serão destinadas até 10% para alunos(as) do IFRO - Campus Ariquemes, até 10% para alunos(as) do IFRO, até 10% para egressos(as) e até 70% das vagas para o público em geral.

Cursos

Através do Programa de Extensão “Animal em Foco” são ofertados os seguintes cursos: a) Boas Práticas em Agropecuária - IN 77; b) Gestão Rural e Custo de Produção; c) Criação e Manejo de Bezerras e Novilhas Leiteiras; d) Produção de Silagem; e) Bovinocultor de Leite. Cada um possui 100 vagas disponíveis, com uma carga horária total de 40h.

Já pelo Programa de Extensão “IFROmatizando 5.0” são oferecidos os cursos: a) Informática Instrumental; b) Formatação de Trabalhos Acadêmicos; c) Marketing Digital com Ferramenta Canva; d) Introdução às Tecnologias 3D; e) Introdução à Robótica com Arduino. Cada curso possui 100 vagas disponíveis, com cargas horárias variando de 40h a 160h. É necessário ter o ensino fundamental II completo para participar da seleção.

Ainda são ofertados mais três cursos pelo Departamento de Extensão do Campus Ariquemes: a) Consultoria de Imagem e Estilo; b) Assistente Administrativo; c) Assistente de Tesouraria. Cada formação oferta 100 vagas, com cargas horárias variando de 160h a 200h. Para o primeiro curso é necessário o Ensino Médio completo, para os demais o requisito é ter o ensino fundamental II completo.

O resultado final será divulgado no dia 07 de novembro de 2022. Mais informações podem ser consultadas no Edital através do link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-ariquemes/1017-edital-n-61-2022-selecao-para-cursos-fic-animal-em-foco-e-ifromatizando-5-0