Estudantes do Campus Ariquemes são destaque na primeira Fase Zero da Maratona de Programação

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 13h42 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 07h34 | Acessos: 146593

14 10Alunos rofessorTopolniakEquipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, conquista o primeiro lugar em Rondônia na 1ª Fase Zero da Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). Os alunos são do primeiro ano do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Turma B, e competiram com alunos do ensino superior.

Os participantes com destaque foram Hudson Gomes Machado, Iago Maldonado Aguiar Oliveira e Joaquim Luppi Fernandes. Eles foram orientados pelo Professor Luciano Topolniak da disciplina de Lógica e Linguagem de Programação. A organização agradeceu a todos os apoiadores e aos que trabalharam para que se realizasse 1ª edição da Fase Zero da Maratona de Programação. Na competição ainda participaram estudantes de outros campi do IFRO.

A 1ª Fase Zero da Maratona de Programação da SBC ocorreu em 24 de setembro de 2022, no Beecrowd, com transmissão ao vivo no YouTube, contando com o apoio de: Mendelics, VTEX, Compass e Stone. A competição também integrou a 2ª Maratona de Programação do Sul e a 5ª Maratona de Programação do Norte. Ao todo estavam inscritos 341 times de 26 estados do Brasil.

A prova consistiu em 12 problemas: Avaliações de Algoritmos (autor: Neilor Tonin); Baita Desafio Complexo (autor: Leandro Zatesko); Chimambu (autor: Leandro Zatesko); Ditados (autor: Neilor Tonin); Eu Quero Cafééé (autor: Leandro Zatesko); Falcatrua (autor: Leandro Zatesko); Gostos Peculiares (autor: Leandro Zatesko); House of Cards (autor: Edson Alves); Infinita String de Dígitos (autor: Edson Alves); José e a Súmula (autor: Ciro Cirne Trindade); Kimi Räikkönen (autor: Ciro Cirne Trindade); e La Chaleur (autor: Leandro Zatesko).