Campus Ariquemes seleciona cursistas e colaboradores em projeto voltado a mulheres

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 13h24 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 13h24 | Acessos: 81570

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está com dois editais abertos para o Projeto Empoderamento da Mulher. O Edital 47/2022 abre vagas para mulheres realizarem os cursos de Formação Inicial (EaD) em Consultor em Imagem e Estilo Pessoal. E o Edital 48/2022 é de seleção de profissionais que vão atuar como prestadores de serviço na função de colaboradores para atendimento do curso.

São 100 vagas no curso de Consultor em Imagem e Estilo para atendimento exclusivamente a mulheres, dentre as quais preferencialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. O requisito mínimo de formação é ter o ensino médio completo. As aulas serão via educação a distância (EaD) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Campus Ariquemes, com aulas assíncronas e síncronas. O curso possui certificação de 200 horas. As inscrições são gratuitas e ocorrem até as 18 horas do dia 14 de agosto de 2022, através do preenchimento do formulário de inscrição no link.

Os documentos necessários para inscrição devem ser salvos em PDF, incluindo a cópia do documento de identificação oficial, do CPF, dos comprovantes de endereço e de escolaridade. O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, por meio da análise documental. A aula inaugural está prevista para ocorrer dia 1º de setembro de 2022 no Campus Ariquemes. Dúvidas e informações referentes ao edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Colaboradores

No segundo edital, a seleção de profissionais externos e servidores do IFRO será para que atuem como prestadores de serviço na função de colaboradores dos cursos de Formação Inicial em EaD do Projeto Empoderamento da Mulher. No total há 13 vagas.

Uma vaga é para Apoio Técnico para Gestão Acadêmica, outra vaga para Apoio Técnico para Sistemas e mais uma vaga para Mediador/Orientador.  E dez vagas são para professores formadores em diversas áreas de conhecimento dentro das formações dos componentes curriculares: mídias digitais, empreendedorismo e geração de renda, direitos da mulher, ética profissional, cosmetologia, técnicas de maquiagem, introdução à moda, técnicas de construção da imagem, consultoria de imagem pessoal e profissional e atendimento ao cliente. A remuneração varia conforme a função.

O período de inscrição vai até as 18 horas do dia 7 de agosto de 2022, no formulário eletrônico neste link. Para se inscrever, é preciso enviar via formulário de inscrição a cópia da ficha de inscrição preenchida e assinada, mais cópias digitalizadas da carteira de identidade ou de motorista, com CPF, dos comprovantes de formação e experiência, o  arquivo digital de áudio visual com link do YouTube (máximo 5 minutos para uma única opção de disciplina, ou 15 minutos para até 4 disciplinas), com uma apresentação de seu trabalho para as seguintes disciplinas: Técnicas de Maquiagem; Introdução à Moda; Técnicas de Construção da Imagem; Consultoria de Imagem Pessoal e Profissional.

Para ler o Edital 47/2022/ARI-CGAB/IFRO clique neste link.

O Edital 48/2022/ARI-CGAB/IFRO completo está neste link.