Projeto Cidades Inteligentes destina 13 Smart TVs para o Campus Ariquemes

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 12h11 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 12h11 | Acessos: 84989

TVs AriquemesPor meio de investimentos do Projeto Cidades Inteligentes, o Campus Ariquemes do Instituto Federal de Rondônia foi contemplado com 13 Smart TVs de 50”, para atender as salas de aulas. O Cidades Inteligentes investiu R$ 32 mil na aquisição dos televisores.

O Cidades Inteligentes prevê o investimento de R$ 500 mil em equipamentos. Há outros processos em andamento que envolvem material para o curso de Agronomia (estação topográfica, teodolito, estufa, entre outros). Também está em processo de aquisição dezenas de centrais de ar.

O professor Rudimar Giordani Júnior, docente do Curso Técnico em Alimentos no Campus  Ariquemes, afirmou que os televisores continuam sendo equipamentos necessários para o uso pedagógico. Destacou que a tecnologia evoluiu, tornando os aparelhos Smart cada vez mais interativos. Júnior explicou que, com as Smart TVs é possível navegar pela Internet, fazer chamadas a distância com uso de voz e imagens, além de possibilitar a conexão de diferentes consoles de jogos e equipamentos de vídeos e fotografia, oferecendo muitos recursos aos professores e educadores do IFRO. “Os televisores auxiliarão no desenvolvimento das aulas e no aprendizado dos nossos alunos”, acrescentou o professor.

O Projeto Cidades Inteligentes consiste no desenvolvimento e implantação de soluções para cidades inteligentes em Ariquemes/RO, em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança. O projeto na íntegra pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav.