Campus Ariquemes oferta 80 vagas em cursos de curta duração em operador de drones e introdução a tecnologias 3D

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h32 | Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 10h51 | Acessos: 82714

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, com apoio do Projeto Cidades Inteligentes, torna pública a seleção de cursistas para a oferta do Curso de Formação Continuada (FIC) na modalidade de educação a distância e presencial – Programa de Extensão “IFROmatizando 5.0”. As inscrições estarão abertas até as 14 horas do dia 20 de julho de 2022.

São 40 vagas para cada curso, de 40 horas cada. As opções são Operador de Drones e Introdução a Tecnologias 3D. As ofertas são gratuitas e não possuem taxa de inscrição. Para certificação é preciso obter no mínimo 75% de frequência por meio da participação e da realização das atividades, e média igual ou superior a 60%. A forma de seleção será por ordem de inscrição. O formulário de inscrição está disponível neste Link.

Os cursos têm previsão de início no mês de agosto: Curso Operador de Drones (5/8/2022 na Sede do Campus Ariquemes) e Curso Introdução a Tecnologias 3D (18/8/2022 via Canal Digital do Campus Ariquemes). Entre as vagas, há as que estão previstas para alunos matriculados nos cursos do Campus Ariquemes, para egressos dos cursos técnicos do Campus Ariquemes, para professores de área técnicas do Campus Ariquemes; para Coordenação do Projeto Cidades Inteligentes do IFRO; e para Coordenação do Projeto Geo Rondônia do IFRO.

São requisitos para inscrição: ser maior de 15 anos; possuir um e-mail válido; estar logado em uma conta Google; fazer upload dos documentos (certificado, diploma, histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão da escolaridade e ou vínculo institucional devidamente assinada pela escola e sem dependências) e anexar no sistema de inscrição: mais RG, CPF e comprovante de endereço.

Para acessar o Edital 46/2022/ARI-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.