Campanha de arrecadação do Campus Ariquemes busca fortalecer ações do Famílias Fortes

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 09h55 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 09h55 | Acessos: 68365

Famílias FortesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está realizando campanha de doação de roupas, calçados e brinquedos para as famílias indígenas do município de Guajará-Mirim. São convidados a participar da ação “Campanha Famílias Fortes – Doe Afeto!” os servidores do próprio campus, estudantes, pais e responsáveis pelos alunos residentes e a comunidade externa.

Com programação para reuniões e oficinas que ocorrerão de 9 a 11 de junho de 2022, na Aldeia Indígena Laje Velha, a ação envolve a Coordenação de Assistência ao Educando (Caed/IFRO/Ariquemes). As doações estão sendo recebidas em frente à Sala 14 da Caed/Serviço Social, até quarta-feira, dia 8, uma vez que o grupo se deslocará para Guajará-Mirim na quinta-feira pela manhã.

Os cursos do Programa Famílias Fortes organizados pelo IFRO Campus Ariquemes estão sob a coordenação da Professora Andrirlei Santos de Sousa, com o apoio do Assistente Social Gutemberg Germano da Silva. As atividades envolvem as localidades de Ariquemes e de Guajará-Mirim. Em Ariquemes, participam os familiares dos estudantes e a matéria pode ser conferida neste Link.

O Projeto Famílias Fortes do Núcleo de Formação Ariquemes e Guajará-Mirim/Rondônia é uma realização do IFRO em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para oferta de um ciclo de oficinas de fortalecimento e orientação de vínculos familiares e projetos de vida.