Vagas para curso de formação Inicial em corte e costura são ofertadas para mães de alunos do Campus Ariquemes

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 09h29 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 08h14 | Acessos: 62080

Corte e Costura em AriquemesO Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, lançou seleção de cursistas para o Curso de Formação Inicial em Corte e Costura, vinculado ao Programa "Pra Elas". O curso é voltado para mulheres mães/responsáveis de alunos regularmente matriculados no Campus Ariquemes. Ao todo, são ofertadas 30 vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de junho, através do preenchimento do Formulário de Inscrição e envio da documentação exigida, por meio link: https://forms.gle/5UxV48FUQYkoZ7vb9.  Se houver vagas remanescentes, serão atribuídas ao público em geral.

No processo de inscrição, a candidata deverá incluir os seguintes documentos, em extensão PDF e conforme as instruções do formulário: a) cópia do documento de identificação oficial, com foto; b) cópia do CPF; c) cópia do comprovante de endereço atualizado; d) cópia do documento comprobatório de escolaridade (histórico escolar e/ou certificado); e) declaração de matrícula do aluno(a) no IFRO, emitido pelo SUAP com usuário do aluno(a).

O requisito mínimo de formação para ingresso é o ensino fundamental incompleto. O curso será oferecido na modalidade híbrida (presencial e assíncrona) com previsão de início das atividades a partir de 28 de junho de 2022 até 31 de agosto de 2022. O curso possui uma carga horária total de 160 horas, sendo 130 horas de atividades presenciais e 30 horas de atividades remotas.

A classificação ocorrerá por ordem de inscrição, mas todas as candidatas excedentes, regularmente inscritas, serão relacionadas em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho. Mais informações podem ser consultadas no edital: https://bit.ly/3zf473u.